InfoSemijoiasTendências

Quais as cores de banho mais procuradas?

No ramo das semijoias as Galvânicas fornecem o serviço de galvanoplastia, que é o processo eletroquímico para depositar uma fina camada de metal sobre o substrato, ou seja, a semijoia.

Os tons na galvanoplastia de semijoias variam de acordo com o metal e a técnica utilizada, nesse post separamos os metais/cores mais escolhidas e de sucesso no mercado.

Começando pelo clássico que nunca sai de moda, o Ouro:

Temos o ouro amarelo, onde são depositados sobre a peça milésimos de ouro, dando a cor dourada atemporal e sofisticada aos modelos.

Depois temos o Ouro Rosé: onde são adicionadas ao processo ligas como o cobre, resultando então nos tons rosé.

Também temos o Banho de Prata que resulta em peças com a tonalidade prateada e brilhantes, já com a Prata envelhecida ou Oxidada são técnicas específicas adicionadas no processo da galvanoplastia para resultar em detalhes oxidados ou efeito envelhecido à peças, dando um visual rústico a elas.

O banho de Ródio é umas das últimas tendências do mercado, usualmente usado para dar um acabamento brilhante e durável, é semelhante ao banho de prata, porém com uma aparência mais branca, dando um toque elegante e moderno para as peças.

A escolha das cores na galvanoplastia tem uma forte relação com as tendências no mundo da moda e preferências do público alvo. Além disso, a qualidade das peças no bruto também tem influência no resultado final das semijoias.

Fontes:

https://www.instagram.com/villalunajoias/

https://www.instagram.com/fcjoiaslimeira/

https://www.instagram.com/wdfsemijoias/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Você possui bloqueador de pop-up e pode perder nossas dicas...